12/08/2011

Devocional - O poço sem fim de Deus



"Quem crê em mim, do seu interior fluirão rios de água viva.” João 7:38.

Você não precisa de goles regulares do reservatório de Deus? Eu preciso. Em situações incontáveis – encontros estressantes, dias monótonos, muito tempo dirigindo, viagens exigentes – e muitas vezes por dia, eu piso na mola subterrânea de Deus. Ali eu recebo novamente o Seu trabalho pelo meu pecado e morte, a energia do Seu Espírito, Sua senhoria e Seu amor.Beba comigo desse poço sem fim. Você não precisa viver com um coração desidratado. Receba o trabalho de Cristo na cruz, a energia do Seu Espírito, Sua senhoria sobre sua vida, Seu amor constante e sem fim.

Max Lucado





Trovões de lamentações podem paralisá-lo e consumi-lo. Reaja a eles com chuvas da graça de Deus e com doses diárias de perdão. Uma vez por ano não basta. Uma vez por mês é insuficiente. Chuviscos só uma vez por semana deixam você seco. Nevoeiros esporádicos deixam-no sem energia. Você precisa se renovar todos os dias. "Graças ao grande amor do SENHOR é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!" (Lamentações 3:22,23).

Max Lucado

11/08/2011

Os braços de Deus


“Eu já corri para salvar a vida diretamente para os braços de Deus”. Salmos 11:1
Notei que aqueles que servem a Deus mais alegremente são aqueles que o conhecem mais pessoalmente. Aqueles que são mais rápidos para falar sobre Jesus são aqueles que percebem quão grande foi sua redenção.
Deus é um amigo exaltado, um Pai santo, um Rei sublime. Como nos aproximamos dele – como rei, como pai ou como amigo? A resposta: sim!
Max Lucado

09/08/2011

Devocional :Mantenham-se firmes na graça de Deus



“Esta é a verdadeira graça de Deus. Mantenham-se firmes na graça de Deus”. 1 Pedro 5:12

Nós nos arrastamos monte acima. Aborrecidos, com os corações feridos lutando com erros não resolvidos. Suspiros de ansiedade. Lágrimas de frustração. Palavras de reflexão. Gemidos de dúvida...

Jesus fica no monte mais árido da vida e espera com as mãos estendidas perfuradas com pregos. Ela foi chamada de uma “graça santa e louca”. Um tipo de graça que não se apoia na lógica. Mas então... a graça não tem que ser lógica. Se tivesse que ser, não seria graça.

Max Lucado

Devocional: Deus vê o nosso valor


“O Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” 1 Samuel 16.7..

Deus nos vê com olhos de Pai. Vê nossos defeitos, erros e manchas. Contudo, vê também o nosso valor.

O que Jesus sabia que o habilitou a fazer o que fez?

Eis aqui parte da resposta: Ele sabia o valor das pessoas. Sabia que cada ser humano é um tesouro. E por causa do que Ele fez, as pessoas não são uma fonte de estresse, mas uma fonte de alegria.
Max Lucado

Pesquisar este blog