30/07/2011

O Nome de Deus em seu Coração



Torre forte é o nome do SENHOR; para ela correrá o justo e estará em alto retiro. Provérbios 18:10
Quando você estiver confuso acerca do futuro, vá para o Jeová-Raá, seu atencioso pastor. Quando estiver ansioso quanto às provisões, fale com Jeová Jiré, o Senhor da providência. Está sendo desafiado pelos poderosos? Peça ajuda a Jeová-Shalom, o Senhor é paz. Seu corpo está enfermo? Suas emoções abaladas? Jeová-Rafá, o Senhor que cura, o contempla agora. Você se sente como um soldado encurralado atrás das linhas inimigas? Refugie-se em Jeová-Nissi, o Senhor é a minha bandeira.
Meditar acerca dos nomes de Deus lembrará a você as características do Senhor. Pegue estes nomes e guarde-os em seu coração.
Deus é
O Senhor que guia,
O Senhor que provê,
a voz que na tormenta nos traz a paz,
O médico que cura o doente, e
a bandeira que guia o soldado.
de “A Grande Casa de Deus” - Max Lucado

Vendo a origem





“Quem me vê, vê o Pai”. João 14:9


Só quando um homem vê o seu Criador é que ele se torna verdadeiramente homem. Pois ao ver seu Criador o homem tem um vislumbre do que ele foi destinado a ser. Aquele que visse Deus, então, veria o motivo da morte e do fim dos tempos. Destino? Amanhã? Verdade? Todas são perguntas ao alcance do homem que conhece a sua origem. É ao ver Jesus que o homem vê a sua Origem.


Max Lucado

Para começar bem o dia




Dois tipos de vozes chamam sua atenção hoje. As ne­gativas preenchem sua mente com dúvidas, amargura e medo. As positivas fornecem esperança e força. Quais você escolherá ouvir? Você sabe que você tem escolha. "Levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obe­diente a Cristo" (2 Coríntios 10:5).


Você deixa qualquer um que bate em sua porta en­trar em sua casa? Não deixe todo pensamento que surge permanecer em sua mente. Mantenha-o aprisionado... faça-o obedecer a Jesus. Se ele se negar, não pense nele.


Pensamentos negativos nunca o fortalecem. Quan­tas vezes você resolveu o congestionamento do trânsito com suas reclamações? Reclamar das contas faz com que elas desapareçam? Por que remoer suas dores, seus problemas e suas tarefas?


"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida" (Provérbios 4:23).
Extraído do Livro “Todo dia é um dia Especial – Max Lucado



Pesquisar este blog